domingo, 25 de dezembro de 2011

LEMBREMO-NOS DE NICODEMOS


Achei muito interessante a abordagem que a Igreja Católica usou para anunciar suas mensagens de Natal. Usou-se muito o tema “renascimento,” ao invés de nascimento. Realmente, o evento do nascimento aconteceu uma só vez, claro. Então, comemorar o Natal como uma proposta de renascimento a todos nós é muito mais convidativo.

Lembremo-nos de Nicodemos, quando este ouviu do Próprio Cristo a proposta de renascimento. Hoje, graças à nossa evolução espiritual – mesmo admitindo ser ainda pequena -, não se justifica ficarmos confusos como ficou o nobre discípulo naquela época. Dessa forma, sugiro a todos que são, ou que se dizem Cristãos, aproveitar o verdadeiro espírito de Natal e abraçar com fé alguma proposta de mudança no comportamento. De preferência, alguma atitude voltada ao próximo. Afinal, esta questão do próximo nos é constantemente lembrada por Jesus.

Assim, aproveito o tema do renascimento, para desejar a todos um Natal rico em harmonia e que todos possam renascer na Luz e na Misericórdia de Deus. Que tenhamos ações e atitudes positivas em relação aos irmãos e à vida, pois precisamos ser elementos de transformação no mundo. Assim nos ensinam os Evangelhos.

Aos que seguem este blog e àqueles que não cessam de orar por mim, estejam certos, gostaria de abraçar a todos. Porém, devido à impossibilidade desse gesto, peço ao Pai do Céu que retribua a vocês o dobro de bênçãos desejadas a mim. Acreditem, as orações emanadas de vocês chegam ao Céu e são acolhidas pelo Altíssimo; e isso tem mantido minhas esperanças e minha vida. De coração, muito obrigado a todos e, se for possível, continuem com esta corrente de orações; será saudável espiritualmente para mim e para você.

Sejamos  o Sal do mundo!

Feliz 2012 a todos.



Gilberto Lobato

Um comentário:

  1. Está começando o dia, já passou da meia noite e acabei de ler esse texto maravilhoso que você escreveu para a Elzi, homenagendo-a no dia do aniversário dela. É muito bacana o reconhecimento que vc fez para Elzi , de tudo que ela fez e continua fazendo por todo nós e principalmente para vc. Que Deus continue abençoando toda sua família, e a renovar as forças da guerreira e esposa Elzi , continuando ela a ser o seu Anjo protetor enviado por Deus.

    Vocês são criaturas divinas de Deus!

    Gerson Lobato
    15/02/2012

    ResponderExcluir

Cine & Foto - Submarino.com.br